terça-feira, 27 de abril de 2010

Com Peso e Medida

Oito das 10 turmas da nossa escola deslocaram-se hoje ao CAEP onde assistiram a uma comédia musical denominada Com Peso e Medida. Este projecto insere-se na Plataforma de Luta contra a Obesidade, no âmbito internacional da Organização Mundial de Saúde contra a epidemia global do Século XXI, e conta com o apoio dos Ministérios da Saúde e Educação. Três meninos do planeta Terra: o Chico, a Ritinha e o Zé são crianças normalíssimas, só o Zé é que é um pouco gordinho… Na peça de Rosa Lobato Faria, foram “sugados” aleatoriamente por uma nave espacial, para irem aprender à sua própria custa o que é a alimentação saudável.Foram levados para a Dimensão Magra, onde uma Fada lhes explica a maneira de voltar para casa, uma espécie de Jogo da Glória: quem comer bem e fizer exercício ganha pontos, quem comer erradamente e for sedentário, perde-os. Para regressar a casa são necessários 30 pontos.
Havia um Bruxo de falinhas mansas, que os tentou com tudo o que é saboroso, mas não é saudável. O Zé deixou-se tentar, porque são coisas que lhe faziam lembrar a mãe…
A centena e meia das nossas crianças que participarm divirtiram-se e ainda trouxeram para casa uma sopinha, sopinha de oferta. À Câmara Municipal de Portalegre que ofereceu o transporte e ao Projecto Enraizar o nosso agradecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário